REACTING TO TIME

O projeto REACTING TO TIME, portugueses na performance, visa estabelecer uma mediação teórica e prática entre os momentos seminais da performance em Portugal e o corpo presente. O processo implica uma atualização do passado performativo português para corpos atuais.  
REACTING TO TIME, portugueses na performance pretende mapear, apreender, atualizar e transmitir as particularidades do experimentalismo performativo em Portugal, considerando a sua  especificidade, a sua história e a sua corporeidade. Deste modo, traça a linhagem histórica e vivida da performance em Portugal, partindo da transferência do corpo performativo especificamente português, que emerge a par do contexto internacional nos anos 70, para o corpo atual – o corpo de uma performer – Vania Rovisco. Para tal, desdobra-se em três momentos: a programação Portugueses na Performance, o Workshop Transmissão e a performance REACTING TO TIME.
Vania Rovisco, Manoel Barbosa e Vítor Rua reúnem-se em Torres Vedras para criar e transmitir em palco a informação apreendida pelo processo de investigação e experimentação sobre o qual, nas suas diferentes vertentes,  se fundamenta o projeto. Haverá uma programação paralela a anunciar brevemente.

23-25 de março [processo ao vivo] > Cooperativa de Comunicação e Cultura, Torres Vedras
26-27 de março [apresentação] > Teatro-Cine de Torres Vedras

...